sábado, 15 de maio de 2010

Quem sou como professor

Trabalho em uma escola que apresenta turmas variadas em médias de 25 alunos em períodos matutinos, vespertinos e noturnos entre dias contínuo, com folga entre algumas aulas.
Eu, como professor tenho buscado atualizar e trazer novidades ou discutir acontecimentos que são inserido na mídia que se relaciona com questões espaciais ou econômicas, levando o aluno questionar a sua realidade com o mundo globalizados..
Destaco sempre que a educação, as novas tecnologias estão num processo contínuo de transformação e que o mercado de trabalho exige dos alunos e dos futuros profissionais um conhecimento prático em lidar com as novas ferramentas, principalmente nas grandes empresas que utiliza tecnologias.
Ultimamente tenho levados os alunos a ter contatos e a desenvolver pesquisa, utilizando as novas tecnologias como: maquinas fotográficas, filmadoras, internet (na produção de eslaide ou vinhetas).
Nessa abordagem da educação tenho aprendido a interager com os meus alunos e com os colegas buscando sempre aperfeiçoar nessa troca de espoeriência e buscando nova formas de interagir com os meus alunos.
Tenho duvidas, preocupação se estou no caminho certo, mas acredito que as novas tecnologia veio para ficar e ajuda o professor como mediador na aprendizagem do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário